http://www.zago.eti.br/jogos-counter-strike.txt FAQ e Tutorial pra instalar Counter Strike no CL9 Use CTRL+F para refinar a pesquisa. Linha de: **************** separa mensagens ou tópicos. ******************************************************** Zago http://www.zago.eti.br/menu.html FAQ e artigos sobre Linux Zago conheça também: http://www.zago.eti.br/A-judas.html No FAQ o nome dos arquivos ou diretórios estão associado ao comando, pacote ou serviço do Linux, procure no menu pela opção visualizar todos arquivos. ******************************************************** De:  anderson marcelo Para:  zagolinux@uol.com.br Cc:  andersonmsp@yahoo.com.br Assunto:  conf-counter-strike Data:  Tue, 17 Feb 2004 02:39:01 -0300 (ART) GUIA DE COMO INSTALAR UM SERVIDOR DE COUNTER STRIKE NO LINUX Este servidor counter-strike foi instalado em distribuição conectiva cl9,estação de trabalho. O primeiro passo e fazer o download dos arquivos http://files.redphive.org/hlds_l_3110_full.bin http://files.redphive.org/cs_15_full.tar.gz # root Após ter feito o download dos arquivos copie o arquivo hlds_1_3110_full.bin para o diretório /var. Agora var ate o diretório cd /var Veja se ele esta executavel,para se tornar executavel ele ficara verde,caso isso não esteja faça da seguinte forma. chmod -R 777 hlds_1_3110_full.bin,agora ele se tornou executavel "script", execute o comando ls e veja novamente. Agora execute o arquivo ./hlds_l_3110_full.bin,você notara que ele vai gerar um arquivo compactado veja abaixo. hlds_l_3110_full.tar.gz Agora vamos descompactar o arquivo tar -zxvf hlds_l_3110_full.tar.gz,após ter descompactado o arquivo você notara que ele criou um diretório hlds_l Agora copie o segundo arquivo cs_15_full.tar.gz para esse diretório hlds_1 cp cs_15_full.tar.gz /var/hlds_1 Agora vamos descompactar esse arquivo cs_15_full.tar.gz cd /var/hlds_1 caso você não esteja no diretório. tar -xzvf cs_15_full.tar.gz você ira notar que ele criou um outro diretório chamado cstrike. Agora entre no diretório /var/hlds_1 cd /var/hlds_1 copie o arquivo libhlwon.so para /usr/lib/ cp libhlwon.so /usr/lib/ Em algumas configurações que cheguei a consultar muito se falou em editar esse arquivo server.cfg que se encontra no diretório cstrike,embora isso não foi necessario no meu caso usei a configuração original do jogo, procurando na inernet se acha fácil os parametros configuraveis deste arquivo, entre eles estão as opções pra configurar os ajustes e personalização do jogo, tais como sons dos passos, fogo amigo ou não, abaixo alguns comandos pra esta configuração: Encontraremos que hay varias lineas escritas en nuestro archivo de configuraciones lo cual tendremos que cambiar o agregar algunas. La primera linea que hay que agregar (se lo puede agregar al final del archivo) y una de las más importantes: Rcon_password "nuestro_password" (Sustituiremos la palabra "nuestro_password" por el password que queramos entre comillas). Esta línea establece el password de administrador que tendremos, para poder manejar el servidor desde cualquier parte. Si se quieren poner comentarios antes de cada linea para saber que es lo que cambian o establecen se hace poniendo dos barras invertidas (//) antes del comentario. Por ejemplo: //Linea para definir el password Rcon_password "sxe" Los comandos de la siguiente lista los debemos escribir debajo del comando para establecer el password: hostname "Clan [sxe]" -> entre aspas pra colocar o nome do servidor. mp_timelimit 5 -> 5 indica o minutos que durará cada mapa do jogo. mp_c4timer 15 -> 15 indica os segundos pra detonar a bomba, parece que tem como configurar o tempo pra armar a bomba. mp_flashlight 1 -> Lanterna 1 ativada, 0 desativada mp_footsteps 1 -> ouvir ou não os passos = 1 ativado 0 desativado mp_friendlyfire 1 -> fogo amigo = 1 ativado 0 desativado mp_autoteambalance 1 -> definir se o numero de participantes tem que ser igual de ambos os lados ou não, 1 ativado 0 desativado mp_freezetime 5 -> tempo em segundos pra fazer as compras de armas mp_roundtime 4 -> tem em minutos que durará cada jogada mp_maxrounds 3 -> numero de vezes que deverá jogar um mapa pra depois trocar pro próximo zero não faz a troca de mapas. mp_mapvoteratio 0.6 -> 0.6 equivale 60 % dos votos pra trocar de mapa. mp_forcechasecam 1 -> visão da camera quando estamos mortos, 1 ou 2 ativado, 0 desativado pausable 0 -> pausa no jogo, a tecla "pause" para o jogo e qualquer tecla volta ao jogo = 1 ativado, 0 desativado Agora chegou a grande hora de iniciar o servidor couter-strike. Entre no diretório /var/hlds_l cd /var/hlds_l Execute o comando ls e veja um script da seguinte forma "verde" hlds_run E esse script que vai fazer o servidor ser iniciado,vamos fazer esse servidor ser iniciado internamente com 32 jogadores e com o map de_dust, ele ficara da seguinte forma veja abaixo. [root@couter hlds_l]# ./hlds_run -game cstrike +sv_lan 1 -nomaster +maxplayers 32 +map de_dust Veja que eu estou no diretório hlds_1. Toda essa linha de comando ira iniciar o servidor com o mapa de_dust com 32 jogadores e para ser jogado internamente, sem que ele faça autenticação fora, veja lan 1 esta com espaço, caso queira que ele faça autenticação você devera executar a mesma linha de comando agaora lan 1 ficara dessa forma lan1,veja abaixo. [root@couter hlds_l]# ./hlds_run -game cstrike +sv_lan1 -nomaster +maxplayers 32 +map de_dust Se todo ocorrer bem você recebara uma tela como essa. Auto-restarting the server on crash Host_Init Added packfile /var/hlds_l/valve/pak0.pak (985 files) Protocol version 46 Exe version 3.1.1.0 Exe build: 14:46:34 Jun 11 2002 (2056) Auth Server Server IP address 192.168.1.210:27015 Downloading Security Module from Speakeasy.net ... Error downloading Security Module from Speakeasy.net Server is not Secure. PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_battery.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_antidote.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_security.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_longjump.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_9mmclip.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/shotgunshell.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_shotbox.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_weaponbox.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/zerogxplode.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/WXplo1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/steam1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/bubble.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/bloodspray.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/blood.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/b-tele1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/c-tele1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/laserbeam.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/laserdot.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/grenade.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/explode1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/hgibs.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/agibs.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/metalplategibs_green.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/items/gunpickup2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/items/9mmclip1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/reload1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/reload3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/357_cock1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/debris1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/debris2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/debris3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/bullet_hit1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/bullet_hit2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/items/weapondrop1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/items/ammopickup2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/explode3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/explode4.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/weapons/explode5.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/npc_step1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/npc_step2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/npc_step3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/npc_step4.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/wood1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/wood2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/wood3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/plats/train_use1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/buttons/spark5.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/buttons/spark6.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/glass1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/glass2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/glass3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/items/flashlight1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/bodysplat.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/wpn_hudoff.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/wpn_hudon.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/wpn_moveselect.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/wpn_select.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/wpn_denyselect.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/player/geiger6.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/player/geiger5.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/player/geiger4.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/player/geiger3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/player/geiger2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/player/geiger1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/null.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/items/suitchargeok1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/bodydrop3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/common/bodydrop4.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/bustmetal1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/bustmetal2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/metal1.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/metal2.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sound/debris/metal3.wav PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_battery.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_antidote.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_security.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_longjump.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_9mmclip.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/shotgunshell.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_shotbox.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/w_weaponbox.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/zerogxplode.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/WXplo1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/steam1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/bubble.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/bloodspray.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/blood.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/b-tele1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/c-tele1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/laserbeam.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/laserdot.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/grenade.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : sprites/explode1.spr PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/hgibs.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/agibs.mdl PackFile: /var/hlds_l/valve/pak0.pak : models/metalplategibs_green.mdl Master server communication disabled. Veja que server communication disabled foi dissabilitado,isso significa que ele não foi autenticar nos servidores da empresa que criou o jogo. Caso você ja tenha o jogo instalado em uma estação windows e so começar a jogar com os seus amigos.em play cs > play on lan,você vera que o servidor esta lá com o numero 32 de jogadores e um icone linux e so clicar e começar a jogar,boa sorte e um bom divertimento. Anderson --                          .-.                          /v\                         // \\                          /(   )\                             ^^-^^                         LINUX Busque soluções em linux e sai na frente você e sua empresa. Serviços em Servidores,Samba,Squid,Firewall,Internet.                         Email:               andersonmsp@click21.com.br ******************************************************** ******************************************************** De:  Leandro Mendes Para:  Igor Miranda Cc:  linux-br@bazar2.conectiva.com.br Assunto:  Re: (linux-br)Servidor de Counter Strike Data:  Sat, 6 Mar 2004 02:06:55 -0300 Com você startou o server? Eu tenho um rodando na internet, startei com o comando hlds -game cstrike +ip meu_ip +maxplayers 12 +map de_dust Rodou blzinha.... se for pra rede local, não me lembro mais quais são os parâmetros para iniciar o hlds. Na dúvida, aconselho você a acessar o link: http://server.counter-strike.net Tem tudo lah. ******************************************************** De:  Leandro Mendes Para:  Igor Miranda Cc:  linux-br@bazar2.conectiva.com.br Assunto:  Re: (linux-br)NOWON e CSTRIKE Data:  Fri, 12 Mar 2004 18:34:02 -0300 Amigão... eu tb tenho servidor de counter.. mas nem por isso peço patchs na Linux-br... http://server.counter-strike.net é o mais indicado... > Alguem pode me passar o path nowon para servidores de cs para linux versao > 3.1.1.1 []'s Leandro Mendes ******************************************************** De:  Rafael Diniz Para:  linux-br@bazar2.conectiva.com.br Assunto:  Re: (linux-br)Counter-Strike versãoCliente Data:  Sun, 4 Jul 2004 12:58:58 +0000 -----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE----- Hash: SHA1 o counter rola redondo com o wine: www.winehq.org sobre o wine rodando o counter mais especificamente: http://lhl.linuxgames.com/ mas vamo começar a mandar email pedindo pro pessoal portar o counter pra linux... abraços, rafael diniz Em Sáb 03 Jul 2004 22:26, Dark Angel escreveu: > Salve, salve galera. > > Seguinte. Eu estava na internet e vi que existia um servidor de > Counter-Strike for Linux e eu gostaria de saber se o Counter-Strike para > Linux existe apenas para servidor (onde os usuários se conectam -- > óbvio) ou se existe também uma versão cliente. Se existir, alguém > poderia me passar o site ou algum lugar onde eu possa pegá-lo? > > Agradeço desde já. > Vinícius. - -- +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+- Engenharia da Computação  --  Unicamp http://www.gnu.org/philosophy/why-free.pt.html Radio Muda, radiolivre.org, Centro de Mídia Independente, SubMídia, GPSL Chave PGP: id 0x2FF86098 / keys.indymedia.org "Acreditar que um conhecimento pode ser vendido ou comprado é uma forma sutil (e cruel) de perpetuar a ignorância." +-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+- -----BEGIN PGP SIGNATURE----- Version: GnuPG v1.2.3 (GNU/Linux) ******************************************************** ********************************************************